#6

Não sei o que é ter um namorado a sério, nem sei o que é ter uma melhor amiga a sério, nem sei o que é ter um melhor amigo a sério.
Namorados é coisa que nem me aparece à frente. Melhores amigos...bem era muito pequena para me lembrar o que é um a sério e a coisa mais parecida que tive até agora com uma melhor amiga era manipuladora, chantagista e não me aceitava como eu era e bem acho que isso não é bem melhor amiga apesar de a uma certa altura ter sido.
Mas uma coisa eu sei. O que é ter uma amiga ou amigo a sério.
Já os tive e tenho, alguns vão e outros vêm, mas de alguma maneira foram amigos a sério. Porque se deram ao trabalho de vir falar comigo e voltar a falar comigo. Deram-se ao trabalho de me conhecer, de começar a conviver comigo, de começar a aturar-me. Deram-se ao trabalho de me ouvir incansavelmente, das minha conversas sem sentido e dos meus casos imaginários amorosos. Deram-se ao trabalho de falar de volta, de me falar sem sentido de volta e de me darem conselhos. Deram-se ao trabalho de estar comigo a cada sorriso, a cada riso inderteminável, a cada lágrima, a cada guincho, a cada grito, a cada mini-discussão, a cada momento.
Deram-se ao trabalho de andar as voltinhas comigo, de um lado para o outro repetidamente e indeterminávelmente.
Deram-se ao trabalho de me ver no pior e no melhor, a comer que nem uma lontra ou não comer mesmo nada. Deram-se ao trabalho de me ver toda aperaltada e toda mal-vestida. Deram-se ao trabalho de aturar a minha mudança de humor horrrível. Deram-se ao trabalho de aturar cada birra, cada cantoria, cada asneira pegada. Deram-se ao trabalho de me ouvir a dizer tantas asneiras, tantos bicos, tantas frases mal ditas, tanta coisa que mal se ouve. Deram-se ao trabalho de conviver com uma das pessoas mais preguiçosas que vive no mundo, que mia aletoriamente, que passa a vida colada ao telemóvel, seja para música, twitter ou sms. Deram-se ao trabalho de ouvir o meu riso que muda consoante a companhia.
Bem, deram-se ao trabalho de me conhecer verdadeiramente e de me aceitar como eu sou e de ser verdadeiro comigo.
Deram-se ao trabalho de ser mais de que um colega, e estar comigo quando não era preciso, quando era preciso, quando eu precisava ou não e simplesmente sempre estar lá.
Deram-se ao trabalho de ser alguém a certa altura na minha vida e deram-se ao trabalho de marcar-me como alguém que eu espero nunca esquecer.
Deram-se ao trabalho de ser um amigo a sério.
Estes amigos a sério foram o melhor que consegui até agora e acreditem ou não é uma das coisas que eu mais estou grata na minha vida.
Foram estes amigos a sério que me fizeram acreditar novamente que poderia viver feliz, sem preocupações e ser eu própria.
Foram estes amigos a sério que me fizeram perceber que afinal eu importo para algo e que posso até ser importante. Foram estes amigos a sério que me começaram a importar e a preencher os meus dias com algo para além do vazio.
Eu amo estes amigos a sério porque, sendo eles temporários ou para sempre, eu sei que a certa altura na nossa vida nós fomos para além da barreira de colegas, de conhecidos, de amigos de olá e que fomos algo na vida de cada um. Obrigada por tudo e sejam felizes :)
P.S. chorei baba e ranho a escrever isto.

Sem comentários:

Enviar um comentário