Actualizando...

Olá A Todos!!
Já não vinha cá há muito tempo.
Peço muita desculpa.
Estou na 2.ª semana de testes e só acabam na sexta-feira.
Mas arranjei um tempinho para vir.
Bem disse-vos à uns tempos que vos iria falar de uma anime que estava a ver e que estava super apaixonada, mas, como isso já foi à muito tempo e eu já vi e li muitos mais animes e mangás desde então eu irei falar um bocadinho de cada.
Primeiro um de Yuu Watase que eu adorei imenso é mesmo o meu estilo.

Ayashi no Ceres
Aya e Aki são irmão gémeos de uma poderosa e rica família chamada Mikage.

As suas vidas são perfeitamente normais, porém quando completam dezasseis anos são chamados para uma reunião na casa de seu Avô para receberem um presente especial. Aya fica profundamente animada, mas quando seu avô pede para que ela o abra, ela hesita. Aki diz que vai abrir, e no momento que ele abre, vêem uma mão mumificada. Aya começa a ter visões e Aki fica com cortes pelo corpo todo.
O Presente na realidade é um teste, e Aya falha. Eles então querem mata-lá, devido a Tennyo que vive dentro dela e que de acordo com a lenda da família, ela só traria destruição, e seu avô dá a arma ao seu pai, que na última hora, tenta salva-lá, e acaba morrendo. Prevendo o perigo, Ceres desperta, e Aya se salva. Em segurança, numa árvore, Aya está completamente confusa, e revê Touya. Ele pula na árvore para ficar com ela, e ela começa a chorar, então ele a abraça. Ela entra em desespero e quando começa a gritar ele a beija. Ele pede desculpas e ela diz "O bonitão." e ele responde: "O bonitão? Esse não é meu nome. Eu me chamo Touya como '10 noites'". Ela fica envergonhada. Começa novamente a agitação, então de repente chega Yuuhi Aogiri. Ele diz para ela pular porque estaria em segurança, mas antes dela fazer qualquer coisa, Touya a empurra, e ela cai no colo de Yuuhi. Ela é levada a casa de Suzumi Aogiri. Suzumi conta a Aya que ela é descendente de uma Tennyo, Aya diz que não pode ser verdade, e que essas coisas não existem, mas Suzumi conta, para surpresa de Aya, mas principalmente de Yuuhi, que ela também é descendente de uma Tennyo, ela diz que não é tão poderosa, e não pode se transformar, mas possui alguns poderes psíquicos. Ela os demonstra com um leque. Aya fica com eles, pois não tem para onde ir. Ela passa a estudar na mesma escola que Yuuhi. Com o passar do tempo ela descobre mais sobre Ceres, como ela não é má, e como ela pode ajudar em vários casos, como acontece, para salvar várias vezes a vida de seus amigos. Com o tempo, Aya se apaixona por Touya, e é completamente correspondida.
Seu irmão Aki se torna Shiso Mikage, o ex-marido de Ceres, o homem que roubou seu Hagoromo.
A partir desse ponto da história vários acontecimentos explodem ao mesmo tempo, enquanto a Família Mikage caça Aya para mata-la, Aya e seus amigos procuram freneticamente pelo Hagoromo perdido de Ceres. Mas nem tudo o que parece é e eles irão descobrir que ainda existe muita coisa escondida por de trás da história do hagoromo.


Minha Opinião:
Esta história é linda, muita linda. Eu acho que é mesmo típico de Yuu Watase. Ela cria coisas que são capazes de mexer com os nossos sentimentos, os meus sentimentos. Ela fez-me amar pela primeira vez. É um sentimento lindo. Esta história pode ter muito ódio, dor e mortes mas a principal coisa que faz com que a história exista é o AMOR. E no fundo é o amor que cria esta "guerra" digamos. A Aya sofre muito numa parte do anime e o mais incrível, eu também, eu sofri com ela. Ao ver ela chorar daquela maneira, vendo-a tão destroçada fez-me chorar, a certo ponto estavam a cair lágrimas pelo meu rosto abaixo, acreditam?
A sério talvez para pessoas mais sensíveis não é aconselhável mas para alguém como eu. Consigo ver aquelas cenas de quase uma mar de sangue e mesmo assim aguentar, é porque eu gosto mesmo é de ver aquelas cenas com que mais me identifico.

Kaichou wa Maid Sama
Ayuzawa Misaki é a presidente associação de estudantes da Escola Seika, uma escola antes masculina e que agora é mista. Ou seja, quase todos são rapazes. E para proteger as raparigas, ela discute com os rapazes todos os dias.
 Por outro lado, ela trabalha num Café para ajudar a sua mãe com as despesas, mas devido à sua reputação com Presidente na escola não quer que ninguém descubra. O que acontece é  que o rapaz mais popular da escola, Usui Takumi, descobre esse segredo e assim ele o usa para seu proveito.
Assim muitas histórias se desenrolam pelo anime fora desde um rapaz que se veste de rapariga até Misaki se vestir de rapaz.

Minha Opinião:
Este anime é simplesmente muito engraçado mas deixa-nos um pouco intrigados em relação a Misa-chan e Usui.
Este aconselho muito mas não tanto com o Ayashi no Ceres!!


Deixo-vos as aberturas de ambos os animes legendados em português.
ENJOY!!!!!



4 comentários: